Professor Rhuan, conhecido como Guhan Laoshi começou a estudar mandarim ainda no Brasil, se preparando para a maior aventura da sua vida: experimentar a vida em Taiwan. O resultado foi 2 anos vivendo na ilha, descobrindo a cultura chinesa e desenvolvendo o mandarim do zero.
Ao voltar pro Brasil em 2011, Rhuan se encontrou em um ambiente onde poucos tinham um bom domínio do mandarim e português, e a fim de manter a sua fluência no mandarim e contato com a cultura chinesa, começou a ensinar português para os chineses imigrantes em Salvador. Ao misturar as experiências de ter aprendido mandarim do zero e ensinar português para chineses, alcançou uma síntese na forma de ensinar simplificando as dificuldades das duas línguas.
Alguns meses depois Rhuan começou a ensinar mandarim para brasileiros, e também atuou como guia turístico e intérprete, acompanhando brasileiros à China.
Em 2018, formado em administração pela UFBA e com dezenas de alunos, Rhuan abriu sua própria escola de Mandarim, criando um método inovador que facilita o aprendizado de quem aprende mandarim através da língua portuguesa.
Em 2019 criou o projeto Mandarim Live, de aulas ao vivo gratuitas no Youtube e fundou a Comunidade Guhan, que já possui mais de 1500 membros.
Sua principal missão fazer com que as pessoas aprendam mandarim de uma maneira simples e prática, alcançando a fluência mais rápido do que ele alcançou.
Professora Florencia, chegou ao Brasil em 1998 como descendente de imigrantes chineses. Em 2013, começou a lecionar mandarim e atuar como intérprete em Porto Alegre.
Ao longo de sua jornada, passou por duas faculdades (Arquitetura e Design), e atualmente está em processo de formação no curso de Letras pela UFRGS. Além das aulas de mandarim, também gosta de costurar, falar de maquiagem, cantar, expressar-se artisticamente e passar vários momentos fazendo carinho nas suas quatro gatinhas.
Em 2023 começou a fazer parte da Academia como professora e criadora de coteúdo, seu objetivo é seguir fazendo trocas com as pessoas que também têm interesse no idioma do presente.